quarta-feira, 11 de abril de 2018

Candidatura de Leonardo pode atrapalhar reeleição de Claudiano Martins


               O ex-prefeito de Inajá Leonardo Martins deixou o PSDB e teve sua ficha de filiação ao PROS, abonada pelo presidente da legenda em Pernambuco, o deputado federal João Fernando Coutinho, na última quarta-feira, em evento de filiação de novos quadros políticos.

Sua entrada na legenda é o primeiro passo para sua candidatura a deputado estadual nas eleições de 7 de outubro próximo e pode colocar em risco a reeleição do primo e atual deputado estadual, Claudiano Filho (PP).

Na última eleição, em Inajá, quando Leonardo comandava a prefeitura e apoiou a reeleição do primo, Claudiano Martins teve 3.041 votos que agora serão disputados por Leonardo aproveitando-se da baixa aprovação do prefeito Adilson Timóteo (PR). Na nova legenda, Leonardo acredita que terá chance de eleger-se.

Em Itaíba, terra natal, aonde teve 5.412 votos, Claudiano não deve repetir a votação já que na época contava com apoio do primo Juliano Martins, então prefeito. Hoje tem no comando da prefeitura uma adversária, a prefeita Regina Cunha (PTB), que apoia a candidatura à reeleição de Júlio Cavalcanti para deputado estadual e Zeca Cavalcanti para Federal.

Em 2014, ainda como vereadora, Regina apoiou Paulinho Tomé (PT) e dando a ele 3.214 votos e a Zeca Cavalcanti outros 3.356 votos, mesmo enfrentando a máquina da prefeitura e do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário