segunda-feira, 30 de abril de 2018

Arcoverdense Vertin Moura integra elenco de Série da Netflix


            O ator, cantor e compositor arcoverdense, Vertin Moura, que lançou no último sábado o seu novo CD - Pássaro Só - aqui em Arcoverde, integra o elenco da segunda temporada da série 3% (Pedro Aguilera), exibida pela plataforma Netflix, que estreou na última sexta-feira (27).

Vertin interpreta o protagonista da série, Ezequiel, na sua juventude e traz para a trama como o comandante do "Maralto" chegou ao "processo" e trilhou o seu caminho. Na série a personagem Ezequiel adulto é interpretado desde a primeira temporada pelo ator João Miguel.

Em conversa com a reportagem do site De 1ª Categoria, Vertin explicou que a sua personagem aparece a partir do 5º episódio e que as cenas em que aparece são fortes e muito contundentes. "Tive a oportunidade de participar de uma série vista por mais de 300 milhões de pessoas em 190 países do mundo inteiro e isso é uma grande vitrine principalmente porque o meu papel é do protagonista quando jovem", contou.

Como ator, Vertin também atuou em outros filmes: os longas Big Jato (Cláudio Assis) e Marighella (Wagner Moura), além do Procura-se uma Rosa, curta metragem de Julia Moraes, entre várias outras peças de teatro. Em breve Vertin começa a filmar outro longa metragem no interior da Bahia.

Através da sua página no Facebook, Vertin falou sobre a estreia em 3%: "Depois do lançamento do meu CD novo “Pássaro Só”, hoje é mais um dia de lançamento, de comemoração e realização! Hoje é um dia especial na minha história/carreira! Está no ar a segunda temporada da série 3%, produzida pela Netflix, uma das séries mais vistas no mundo inteiro!

Quem me conhece e acompanha meu trabalho, sabe que amo arte, amo música, filme, artes visuais, dança e etc… vivo sempre querendo fazer, querendo produzir, querendo gastar minha existência alimentando de forma mais sublime a vida com a criação artística!".

Sobre a série - 3% é um suspense futurista sobre uma sociedade dividida entre progresso e devastação. A história acompanha jovens que estão do lado desfavorecido e querem tentar a sorte de uma vida melhor do outro lado. Mas para isso, eles precisam passar por um processo de seleção – e nesse processo, só 3% conseguem. A série é a primeira a ser produzida no Brasil pela Netflix e a segunda na América Latina, depois da mexicana Club de Cuervos.

Por Zalxijoane Ferreira, do De 1ª Categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário