sexta-feira, 13 de abril de 2018

A Coluna: para onde vão os vereadores de Arcoverde na eleição?


Depois do samba do crioulo doido das múltiplas candidaturas a deputado estadual e federal do “grupo” da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, aonde só hoje já tem 06 para a Assembleia Legislativa (Eduíno, Cybele, Regis Capoteiro, Luciano, Israel e Diogo Moraes) e, por enquanto, 03 federais (João Fernando, Milton Coelho e Sebastião Oliveira), temos os vereadores que ainda flutuam a procura de um deputado para chamar de seu.

Dos que hoje estão na bancada do governo, tirando Cybele que entra na disputa, apenas Luiza Margarida e Cleriane Medeiros já teriam candidato e, o pior, não é nenhum dos seis citados acima. Cleriane é o ex-prefeito e atual deputado estadual por Pesqueira, João Eudes. Luiza é Waldemar Borges. Quanto a federal estão esperando para saber o que vai sobrar da cruz que o deputado João Fernando Coutinho carregou na Semana Santa: se o vinho ou o fel.

Por sua vez, a presidente da casa, a vereadora Célia Galindo (PSB), fustigada por um pré-candidato de dentro do Gabinete da Prefeita, apesar de ser aliada, ainda não teria definido nomes: nem estadual e nem federal. A mesma situação estariam Everaldo Lira, João Taxista e Geraldo Vaz. Já o vereador Siqueirinha também não anunciou seus candidatos. Do lado da oposição: Zirleide e Heriberto não tem dúvidas e marcham com Júlio e Zeca.

De resto sobre apenas uma certeza: nenhum vai marchar com o candidato “oficial” (sic) a deputado estadual da prefeita (Eduíno) e nem tão pouco com os outros que querem levar a pencha de “candidato do governo”. Vai ser um verdadeiro balaio de gatos.
********** 
Colhendo frutos

A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) colhe os primeiros frutos da parceria com a associação de agricultores familiares de Serra das Varas, zona rural de Arcoverde. Hoje, ao lado dos deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal), ela entrega a Associação dos Agricultores um trator de arado. A parlamentar foi a primeira a estimular os agricultores a se organizarem e criarem uma associação. O resultado começa a aparecer.
**********
À procura da fonte
Na falta de fonte, colunista oficial da prefeitura e de pré-candidato a deputado está esperando até hoje que outros dois pré-candidatos confirmem a informação postada aqui na Folha. Um mais que óbvio: se Eduíno confiasse nos votos da prefeita e de seu federal não traria um federal diferente da chefe do Executivo. O da prefeita é João Coutinho “carregador de cruz” e o de Eduíno é Milton Coelho. Não precisa de repórter para descobrir o óbvio.
**********
Mãos à Obra
O Sebrae e a Prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), fizeram balanço positivo da parceria entre as duas entidades. Com o objetivo de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo foram realizados três projetos: Desenvolvimento do Comércio, Leite e Derivados e o Programa Artesão de Sucesso. Semana passada foram entregues 150 certificados aos produtores rurais capacitados.
**********
Usina de dinheiro
Acredite se quiser, mas a prefeitura de Arcoverde realizou pregão para Aquisição de peças de reposição para execução dos serviços da Usina de Asfalto do município de Arcoverde. Valor estimado R$ 25.829,67 (Vinte e cinco mil oitocentos e vinte e nove reais e sessenta e sete centavos). Detalhe: a usina não funciona desde outubro de 2016.
**********
Pé de Serra
Arcoverde já se prepara para receber as grandes prévias do São João durante o próximo mês de maio e a primeira é a 7ª edição do Forró da Imprensa no Democrático Esporte Clube, a partir das 22h. Será dia 19 de maio e terá como atrações o cantor, compositor e poeta Maciel Melo e o Forrozão Chamego Quente.
**********
Cadê a luz?
Não bastasse o abandono, lixo, mato e depredação da Academia das Cidades, na Rua Alfredo de Souza Padilha, São Cristóvão, os moradores tem que conviver com a completa escuridão. Falta de dinheiro? Não! Somente nestes primeiros três meses a Prefeitura de Arcoverde já colocou no bolso a quantia de quase um milhão de reais (R$ 994.730,62) da “Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública”, a Taxa de Iluminação Pública. Cadê o dinheiro que era para estar iluminando aqui?
**********
Câmara oportunista
Disposta a viabilizar sua candidatura a governadora de Pernambuco, a vereadora Marília Arraes (PT) voltou a criticar o governador Paulo Câmara e seu partido, o PSB. Sobre a visita do socialista ao ex-presidente Lula, afirmou que o gesto, na verdade, não passa de “oportunismo” e que o gestor tenta a todo custo “surfar” na popularidade do ex-presidente. “Isso só mostra o desespero deles, de tentar amenizar um desgoverno em Pernambuco, com um governo que está desgastado e sem rumo, que não sabe para onde vai”, disse Marília.
**********
Porque só Lula?
A decisão de levar a investigação contra o ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), à Justiça Eleitoral do estado é uma "gritante seletividade" da Justiça com relação às investigações. o STJ livrou Alckmin da Lava Jato, disse o deputado federal Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.
**********
Logo mais, às 09h30, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) vai ser o entrevistado do Programa Ponto de Impacto, do apresentador Ronaldo Elesbão, na rádio Custódia FM. Em pauta a política nacional, estadual e regional. Vai falar também das emendas e recursos que já garantiu e está garantindo para o município.
**********
FRASE DA SEMANA
“Além de responsável pela derrubada de Dilma, o PSB é o maior algoz das esquerdas brasileiras”. Deputado Federal Silvio Costa (Avante)

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search