sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Arcoverde: Professores da AESA completam dois meses sem salários

           Ao mesmo tempo em que anuncia a realização do 12º Baile Municipal, dia 27, no Esporte Clube, a prefeitura ainda não conseguiu anunciar e mesmo pagar os salários de novembro e dezembro dos professores da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Caso os proventos dos docentes não sai hoje, nesta sexta-feira, dia 5, completam-se os dois meses de atraso nos salários dos professores da autarquia.

Além dos salários dos dois últimos meses, a prefeitura ainda está devendo o terço de férias dos professores que também não tem previsão de pagamento. Pela lei, o 1/3 deve ser pago juntamente com o salário de dezembro. 

Por outro lado, os professores da rede municipal de ensino também aguardam a confirmação do pagamento dos salários de dezembro, que ainda não foi pago pela prefeitura comandada pela socialista Madalena Britto (PSB). A categoria também já cobra para que em janeiro seja pago o novo Piso Nacional do Magistério que elevou o salário do professor para R$ 2.455,35. O valor representa um reajuste de 6,81% em relação ao piso de 2017 que era de R$ 2.298,80. Além de dezembro, os professores da rede municipal também aguardam receber também o terço das férias. 

Além dos professores da AESA, há dois meses sem salários, dos servidores e professores do município que ainda não receberam dezembro, existem dezenas de funcionários contratados que estão sem ver seus salários há mais de dois meses.