segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Delegada Gleide Ângelo vai estar em Arcoverde na próxima sexta (1)

     A Delegada Departamento de Polícia da Mulher (DPMul), Gleide Ângelo, vai estar em Arcoverde na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, quando participa da Caravana da Mulher, que aporta na quadra da Escola Estadual Antônio Japiassu. Fará palestra sobre a violência contra a mulher. 

O evento, marcado para ocorrer as 09h00, tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre seus direitos e evitar que mais crimes contra elas continuem acontecendo. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que entre os anos de 2012 e 2016, mais de 155 mil mulheres foram vítimas da violência de gênero no estado. Os números revelam ainda que apenas entre os meses de janeiro e junho deste ano já foram registrados mais de 15,8 mil casos.

Em Arcoverde, os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, já chegam 300 somente este ano. O mês de maior incidência foi abril com 37 casos. Já os casos de estupro somam 19 este ano em Arcoverde. 

A Caravana da Mulher é um projeto da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, que procura aproximar a instituição das mulheres e dá mais esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sobre os dispositivos de segurança oferecidos para a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher em Pernambuco.