quinta-feira, 8 de junho de 2017

Tamandaré recebe donativos de Itaíba para famílias vítimas das cheias

            Roupas, cobertores, alimentos, água mineral, colchões e móveis doados pelas lojas Petrônio chegaram para atender as quatro (4) mil famílias que vivem na zona rural de Tamandaré, afetadas pelas fortes chuvas que caíram na Mata Sul de Pernambuco. As doações foram feitas pelo povo de Itaíba, Agreste do Estado.

Numa campanha que mobilizou toda a sociedade, tanto na sede da cidade como nos distritos de Negras, Jirau e outras localidades do município, a Secretaria de Ação Social e Cidadania coordenou o Mutirão da Solidariedade que contou ainda com a participação da igreja católica através da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, pastorais, movimentos e serviços, Associação Comercial e Sintraf.

Por determinação da prefeita Regina Cunha (PTB), que sempre esteve a frente da campanha, todos os donativos que encheram um caminhão fossem levados às famílias de Tamandaré atingidas pelas cheias. “Essa campanha demonstrou que unidos podemos fazer muito mais pelo próximo”, disse Regina.

A entrega dos donativos aconteceu na noite desta terça-feira (6), feita pela Secretária de Ação Social, Tamara Evellyn, e equipe (Marcelo Bispo, Mazinho e Mercia) ao pessoal da Defesa Civil do município litorâneo. Os donativos seriam separados e catalogados para distribuição às famílias atingidas pelas chuvas.