sexta-feira, 16 de junho de 2017

Arcoverde abre São João com Reisado, Flor de Mandacaru e Gabriel Diniz

            A programação oficial do São João de Arcoverde começa neste sábado com shows de Gabriel Diniz e Fulô de Mandacaru. A edição deste ano terá como tema Com História, Arte e Tradição, em 2017, as Rainhas do Reisado são as Homenageadas da Capital do São João. A festividade segue até o dia 28 de junho com programação diária em todos os polos descentralizados pela cidade. A expectativa é que 60 mil pessoas circulem diariamente pelos polos de festa, diz a Secretaria de Turismo.

A grade de programação é formada majoritariamente por artistas locais. Serão mais de 170 atrações com nomes que equilibram o tradicionalismo e a inovação do cenário musical. No dia de abertura (17), às 21h, acontece apresentação da quadrilha junina Portal do Sertão, seguida da solenidade de abertura e homenagem às rainhas com a presença do Reisado de Caraíbas.

Também na abertura se apresentam a banda Fulô de Mandacaru, às 23h, e o cantor Gabriel Diniz às 01h. Também na noite de abertura o Polo das Artes vão se apresentar a partir das 21h GC Oba Ayé, Pablo Patriota, Noé Lira e Leandro e Vaz e Outras Falas. O pólo do Pé de Serra ainda não teve sua programação divulgada no site oficial da prefeitura.

Também neste sábado (17), começa a funcionar o novo pólo do Coco, no Alto do Cruzeiro, a partir das 17h com o show de Adilson Medeiros. Às 18h entra o Quebra Coco Aliança, em seguida, o Coco Trupé e às 21h, Maciel Salu. No domingo (18), às 17h começa a apresentação do Forró de Candeeiro. Às 19h, o Coco das Irmãs Lopes e às 21h, Academia da Berlinda.

Outro pólo que abre suas portas neste primeiro dia da festa junina em Arcoverde é o Arraiá da Burra, extensão do Polo da Estação, localizado na Rua dos Mascates, que reunirá a galera da cena punk, rock handcore e movimento underground e terá como atrações neste sábado (17) Laranjão às 20h e logo depois Cordel Vagabundo. No domingo (18), tem Bells e Ego-Eres, também a partir das 20h.

Já o Polo da Poesia, no São Cristóvão, começa a festa com shows de Forró Água de Coco, Balaio de Cheiro, Adilson Medeiros e Silvio e Silvano. No domingo se apresentam Quebra Coco Aliança, Cantigas e Cantinelas e George Silva. Os shows são sempre a partir das 15h.