sexta-feira, 26 de maio de 2017

Júlio diz que Estado tem que fazer mais pela bacia leiteira

            “O Estado precisa assumir suas responsabilidades e trabalhar para proteger a bacia leiteira de Pernambuco. Temos que ter menos conversa e mais trabalho”, assim o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) sintetizou a Audiência Pública sobre o enfrentamento da seca na Bacia Leiteira de Pernambuco, realizada  na manhã desta sexta-feira (26) na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam).

O evento teve a participação dos deputados Álvaro Porto (PSD), Ricardo Costa (PTC), Eduíno Brito (PP) e Priscila Krause (DEM), além do secretário de Agricultura do Estado, Nilton Mota. Entre os prefeitos presente, a gestora de Itaíba, Regina Cunha (PTB).

O parlamentar trabalhista destacou a importância da bacia leiteira que já chegou a ter mais de 2,5 milhões de cabeças de gado. Com a seca que se prolonga há mais de 5 anos, esse número foi reduzido a pouco mais de 1,4 milhões de cabeças.

A audiência reuniu, além dos deputados e secretários, prefeitos, vereadores, secretários municipais de Agricultura e a população do agreste pernambucano. Júlio pregou a descentralização da oferta de milho, a garantia da oferta de água para os produtores e alimentação alternativa para o gado para superar os efeitos da seca.


“Além de empregar milhares de pernambucanos, o pólo leiteiro é de fundamental importância para a economia de nosso Estado e fundamental para a sobrevivência econômica do Agreste pernambucano, por isso o Governo precisa agir urgentemente e de forma eficaz”, disse Júlio Cavalcanti.