quinta-feira, 25 de maio de 2017

Itaíba realiza mutirão para emissão de 500 carteiras profissionais

           Dezenas de jovens, homens e mulheres, além de pessoas já adultas e trabalhadores em busca da segunda via, foram atendidos hoje pelo I Mutirão para Emissão de Carteiras de Trabalho que acontece na cidade de Itaíba, Agreste de Pernambuco. Pelo menos 500 documentos estão disponíveis para serem emitidos até amanhã, dia 26, quando se encerra o mutirão.

O evento é promovido pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, em parceria com a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego. A ida do mutirão para Itaíba foi possível graças a uma articulação da prefeita Regina Cunha (PTB) com o Superintendente do MTE em Pernambuco, Geovane Freitas, o Senador Armando Monteiro Neto e o deputado federal Zeca Cavalcanti.

As carteiras profissionais estão sendo emitidas gratuitamente em uma sala disponibilizada pela Prefeitura, na Praça Coronel Francisco Martins, Centro da cidade. Os atendimentos estão acontecendo em dois horários, manhã e tarde, e realizado por técnicos do Ministério do Trabalho e da Secretaria de Ação Social e Cidadania.


Para a prefeita Regina Cunha, "uma oportunidade extraordinária para os trabalhadores itaibenses que precisam se documentar para entrar no mercado de trabalho e resultado de uma parceria que demonstra a retomada do desenvolvimento de Itaíba que estamos construindo ao lado de nossos parceiros e do vice Valdo do Pipa".

Para tirar a Profissional, e preciso levar documentos originais, ou cópias autenticadas, da identidade e certidão de nascimento ou casamento; CPF e comprovante de residência com CEP atualizado. Além da cidade, a prefeitura vai disponibilizar ônibus para atender os moradores dos distritos de Negras e Jirau.