sábado, 4 de junho de 2016

Ministério Público suspende festa com Zezé di Camargo em Bom Conselho

      A promotora Maria Aparecida Alcântara Siebra notificou o prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB), a suspender a festa “Forrobom”, prevista para 23 a 29 de junho de 2016.

Um dia após, epois de ampla repercussão no Estado, os procuradores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se reuniram, no Conselho Superior do órgão, para discutir notícia publicada pelo Blog de Jamildo, sobre a contratação de cantores, por mais de meio milhão de reais, dentre eles a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, um dos maiores cachês do País.

Escandalizados com os altos gastos, o corregedor e o procurador José Lopes pediram a atuação imediata dos promotores do interior para impedir estas festas, em todos os municípios, enquanto a situação da saúde e educação continuar precária no Estado.

Ainda, por unanimidade, o Conselho Superior do MPPE decidiu que a Receita Federal seria comunicada para investigar os prefeitos, sempre que houver este tipo de contrato. Agora, em 25 de maio, saiu uma notificação da promotora do caso, para o prefeito suspender a festa.

Segundo a promotora, o MPPE tem recebido e atendido vários munícipes com reclamações acerca de não pagamento dos seus direitos, além das dificuldades financeiras pelas quais o município vem atravessando.