quarta-feira, 20 de abril de 2016

Michel Temer é reprovado por 62% dos brasileiros



O vice-presidente Michel Temer (PMDB) é reprovado por 62% dos brasileiros, segundo pesquisa do instituto Ipsos divulgada nesta terça-feira (19). Isso mostra a contradição da maioria do povo brasileiro: saiu às ruas para exigir o impeachment de Dilma Rousseff, mas não concorda que o vice assuma o governo.

Mesmo assim, segundo a pesquisa, o peemedebista vem conseguindo aumentar a sua taxa de popularidade: de fevereiro a abril subiu 18 pontos percentuais, chegando a 24% de aprovação. Já a taxa de desconhecimento caiu de 33% para 14% no mesmo período.

A pesquisa “Pulso Brasil” ouviu 1.200 pessoas entre 1º e 8 de abril em 72 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de três pontos  percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa revela também quais são os políticos mais rejeitados do país. Pela ordem, o ex-presidente Lula (68%), Eduardo Cunha (PMDB) e Renan Calheiros (PMDB), ambos com 65%, Temer (62%), Aécio Neves (59%) e Fernando Henrique Cardoso (58%). O Brasil está pronto para um aventureiro de plantão.