quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Prefeito de Sertânia reduz salários em 20% para enfrentar a crise

         O prefeito Guga Lins anunciou, nesta quinta-feira (5), uma série de ajustes para equilibrar as contas do município diante da instabilidade econômica pela qual o país vem passando. Entre as medidas estão a redução de 20% dos salários do prefeito, vice, secretários, cargos comissionados que recebem acima de dois salários mínimos, gratificações dos servidores efetivos, além da redução de 20% no número de servidores contratados e comissionados.

As diárias também sofreram redução de 50%. Haverá, ainda, a redução de 20% das despesas de custeio da máquina pública. As medidas de ajustes preveem ainda a redução de horas extras para todos os setores da Administração Municipal, veda carga horária suplementar, suspende patrocínio de eventos festivos e de vários outros pontos considerados importantes na redução de custos.


As justificativas do prefeito para as medidas são, principalmente, a crise econômica que atinge diretamente os municípios, a queda constante nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a necessidade de diminuição de gastos para que os serviços essenciais não sejam prejudicados. “O País vive um momento delicado. Essas medidas de austeridades são necessárias e vão nos dar fôlego para equilibrar nossas contas e continuar garantindo à população os serviços públicos, especialmente, os essenciais como saúde, educação, assistência social e limpeza urbana”, disse Guga Lins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário