terça-feira, 29 de setembro de 2015

Moradores de Monteiro (PB) reclamam de explosões da Transposição

            Os moradores da cidade de Monteiro (PB) denunciaram que suas casas estão sendo afetadas pelas detonações de dinamites para abrir canais em locais com roxas e pedras das obras da Transposição do Rio São Francisco. As explosões tem provocados vários danos as residências.

Sem estruturas para suportar abalos, algumas casas estão ficando com rachaduras em suas paredes por conta dos tremores que são causados após as explosões das dinamites. Em uma das residências, localizada na Vila Popular, além das rachaduras, uma casinha de cachorro chegou a cair por conta destes tremores.

Além dos danos materiais, os moradores também denunciam o barulho que chega a ser estarrecedor, incomodando o sossego de muitos deles. As famílias que estão tendo suas casas danificadas se organizam para procurar a Justiça e ter os danos reparados.

Monteiro faz parte do Eixo Leste do projeto, que tem 217 quilômetros de extensão. A transposição do São Francisco segue em execução, com previsão de entrega de um trecho de aproximadamente 40 quilômetros nos próximos meses. Do Sertânia vip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário